Solicitação de Garantia

O procedimento de troca e/ou devolução pertinente à garantia segue o disposto no Código de Defesa do Consumidor - Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

  • Prazos de garantia

Nos casos de defeito o cliente deverá comunicar sua solicitação de troca ou devolução no prazo descrito abaixo, de acordo com o produto adquirido:

  1. Itens de vedação - bucha guia, bucha deslizante, retentor, guarda pó: até 90 (noventa) dias após o recebimento do produto.
  2. Item Tubo Interno de bengala: até 90 (noventa) dias após o recebimento do produto ou 09 (nove) meses, totalizando 01 (um) ano (já incluso o prazo legal de 90 dias) de garantia contra oxidação*.
  3. *os tubos internos de bengala da Techcilindros possuem 1 (um) ano de garantia apenas contra oxidação. Para as demais eventualidades, permanece o prazo de 90 (noventa) dias para a solicitação da garantia.

Alguns fatores externos que podem causar avaria no tubo como: mal manuseio ou montagem sem ferramentas adequadas que irão danificar o produto, não são cobertos pela garantia, bem como um eventual desgaste/arranhão causado pela bucha guia (bronzina) da suspensão que não foi substituída nova junto com o tubo interno novo.

  • Para solicitar a garantia de um produto entre em contato através do e-mail: contato@techcilindros.com.br com o assunto: "Garantia de produto".
  1. No e-mail detalhe o máximo possível do problema, o que acontece e o que você já tentou fazer para tentar resolver. Anexe, se possível, imagens ou vídeos mostrando os detalhes da peça ou do defeito e informe um telefone para contato. O envio das informações é muito importante para agilizar a solução do seu problema, assim podemos ajudar de forma mais eficaz. Não deixe de enviar comprovantes de compra ou nota fiscal. Caso não possua este documento, não será possível o aceite da solicitação de garantia.
  2. Após o envio das informações, nossa equipe entrará em contato com você em até 10 (dez) dias corridos para prosseguir com a tratativa da garantia. Esse contato pode ser via e-mail ou pelo telefone informado na solicitação.
  3. Caso necessário, poderemos solicitar a devolução do produto para que seja submetido à análise de qualidade após sua chegada ao centro de distribuição. Essa análise pode levar até 10 (dez) dias úteis contados a partir da data de chegada do produto.
  4. Nos casos em que for solicitado a devolução do produto, enviaremos por e-mail os dados de logística reversa dos Correios e os passos para prosseguir com a devolução.
  5. Após análise realizada por nossa equipe de qualidade dos dados informados, e do produto quando necessário, você será notificado da resolução do processo via e-mail.
  6. Nos casos em que a garantia for concedida, a restituição do valor ou envio de um novo produto será realizado em até 30 (trinta) dias corridos a contar da data do comunicado da concessão da garantia.
  7. O envio de um novo produto é facultativo a disponibilidade do item em nosso estoque e em nossos fornecedores. Caso o item esteja indisponível na data da liberação da garantia, será prosseguido com o reembolsado do valor vigente correspondente ao produto.